sábado, 19 de março de 2011

Literatura - "Todo terrorista é sentimental" - Márcio Menezes


Estimados amigos e blogueiros, meu primeiro romance "Todo terrorista é sentimental" já se encontra nas livrarias de todo Brasil, lançado pela editora record; são 350 páginas com certos componentes autobiográficos onde escancaro - com a devida dose de ficção - a sensação de impotência e indignação com a classe política brasileira. Quem nunca disse para si mesmo, depois de assisitir a outro escândalo de corrupção em Brasília, que mandaria todos esses deputados para o inferno? No livro, três estudantes universitários levam às ultimas consequências essa insatisfação e criam de forma amadora e desordenada, o Comando Terrorista Anti-Corrupção.
O pano de fundo é o Rio de Janeiro dos anos 1990; a seleção brasileira conquista o tetra-campeonato Mundial , os "cara-pintadas" elegem e "derrubam" Collor, Chico Science pousa no Circo Voador pela primeira vez e o Plano Real é a aposta à tão sonhada estabilidade econômica.
Entre todos esses acontecimentos, um deputado "explode" dentro de seu jaguar...dois meses depois outro político morre nas mesmas circunstâncias e ...
Bom, não posso contar mais!!

14 comentários:

  1. Márcio, parabéns pela obra. Postarei em meu blog a propaganda de seu livro com um trechinho de suas palavras. Tudo bem? O site é www.livroseresenhas.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Rodrigo!!estou curioso para ler!!você tem facebook? me adicione ou adiciono você!!um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Marcio, acabei de ler seu livro e gostei muito da trama e da forma que voce descreve a questão. A ideia de balizar os fatos e a vida dos personagens com o conceito de ser "extraodinário" ou "ordinário" foi muito boa pois a gente percebe nitidamente como oscilamos entre limites muito tenuas. Sua narrativa é dinamica e as vezes vertiginosa nos levando a viver junto com "eles" a vida dos jovens perplexos com a realidade.
    parabéns! quero um próximo livro! Evelyn

    ResponderExcluir
  4. Graaaaaaaaacias pelo comentário Evelyn!!Não sei nem como expessar minha felicidade pelas suas palavras!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Li as primeiras 40 páginas em uma livraria Saraiva e gostei muito, parabéns. Comprei online. Quando chegar leio o resto. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Graaaaaaaande Marcus!!Depois quero saber ds suas impressões!espero que goste!!abraço!!

    ResponderExcluir
  7. caramba..agora esse livro é o meu mais novo sonho de consumo..não vou sussegar enquanto não comprar ou ganhar de alguem.....adoro ler e esse livro precisa ser lido por mim...bjoo

    me adciona no facebook:http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100001224867317

    e no msn-->

    meu msn: rosamariathebest@hotmail.com

    ja virei sua fã pela capa que ja é maravilhosa e pelo seu rosto encantador...bjoo

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Roza Marya!!espero qu goste do livro!!quero saber depois!beijo!!

    ResponderExcluir
  9. eu sei que você riu muito quando leu o comentário da Roza Marya the best.

    tentarei ler o seu livro, mas vida de vestibulando é f***
    obrigada por me dar o que pensar ^^

    ResponderExcluir
  10. Vou lem em breve, Márcio!
    Enquanto isso, para relembrar, meus blogs:
    apontamentos.blog-br.com
    novosapontamentos.wordpress.com
    antilolita2011.wordpress.com

    ResponderExcluir