quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"A volta dos vinis(3)" - Lucas Santanna - "Collector's choice"


Luiz Valente é o nome responsável pela "Vynil land Records"; Dj e produtor, ele resolveu bancar seu próprio selo dedicado aos discos de acetato. Desde a fundação da empreitada - no final de 2008 - já foram lançados 13 nomes da música brasileira contemporânea; entre eles, Lucas Santanna.
Nascido em Salvador, Lucas iniciou a carreira como instrumentista ao lado de ícones como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Como compositor teve canções registradas nas vozes de Marisa Monte e Fernanda Abreu, até partir para carreira solo em 2000, ao lançar o elogiadíssimo "Eletro ben Dodô" - incluído na lista dos 10 melhores cds independentes na lista do "New York Times".
"Collector's choice" é a copilação de 11 faixas selecionadas entre os quatro cds que compõe a discografia de Lucas; além do já citado "Eletro ben Dodô", figuram "Parada do Lucas"(2003), "3 sessions in a greenhouse"(2006) e do último trabalho, "Sem nostalgia" (2009).
O resultado é uma "pérola" de um dos mais talentosos compositores de sua geração; destaques para o hit "De coletivo ou de metrô" - obrigatória em qualquer festividade carnavalesca contemporânea e a comovente balada "Nightime in the backyard".
"Collector's choice" não é imprecindível somente nas estantes dos amantes do vinil, mas para todos os apreciadoes de boa música brasileira.

Um comentário: