domingo, 16 de agosto de 2009

"Autor em busca de editora"





















Depois de sete anos em Barcelona, voltei à cidade maravilhosa com um romance debaixo do braço! "Todo terrorista é sentimental" é o título provisório de uma novela que mistura ficção e memória - basicamente sobre os anos 90. A idéia era escrever sobre dois jovens que levam às últimas consequências sua insatifação com a classe política brasileira. Pode-se dizer que é um romance "de geração" e qualquer pessoa com mais de 30 anos viveu intensamente esses momentos ; o impeachment de Collor, o primeiro show de Chico Science no Circo Voador, as discussões sobre o teatro "jovem" carioca, a aposta ao Plano Real e o tetra-campeonato da canarinho. Quem nunca pensou em voz alta - diante de mais um escândalo de corrupção do governo - em mandar a classe política para o inferno? No livro a classe-média, cansada de realizar passeatas pela ética e pela paz, resolve fazer justiça com as próprias mãos.

3 comentários:

  1. Tudo a ver com o Brasil de hoje e de sempre! Tive o privilégio de ler o original e mal posso esperar para ver nas livrarias!

    ResponderExcluir
  2. Amic meu. Tá demais o blog! Muito bom mesmo. E além de grande conhecedor e comunicador de cultura, agora virou um geek dos computadores. Que, diria?!

    ResponderExcluir
  3. Tucasamicasa perdeu um grande "fichaje". Mas seguimos atrás do teu conteúdo, seja onde ele estiver.

    ResponderExcluir